AJPII

ASSOCIAÇÃO JOÃO PAULO II

AJPII

Centro de Educação Infantil:

O Centro de Educação Infantil – CEI – atende crianças entre dois e cinco anos de idade, em período integral e parcial, com atendimento das 07h00 às 18h30. Com 114 atendidos.

Projeto Casa da Comunidade das Areias:

Tem objetivo de contribuir com a formação dos moradores de Areias, uma região mais afastada do núcleo central da comunidade, oportunizando a inserção social e desenvolvimento da região.

Comissão das Entidades da Praia:

Comissão formada pelas instituições locais para articulação e fortalecimento do trabalho social e comunitário, coordenada pela AJPII.

Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente:

Chamado de “Clubinho”, o Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, trabalha ofertando atividades culturais, de informática, esporte, trabalhos manuais e apoio pedagógico, visando a convivência e o fortalecimento de vínculos em um espaço socioeducativo preventivo para 99 crianças e adolescentes.

Projeto Tearterapia:

Desenvolvido e direcionado com o auxílio de duas artesãs voluntárias, visa o fortalecimento de vínculos por meio de trabalhos artesanais aos 12 atendidos pelo projeto. Tem como objetivo fomentar o desenvolvimento pessoal, artístico, a conscientização ambiental e a inclusão social do Grupo Tearterapia.

Saúde Comunitária – Atendimento Médico:

Atendimento médico oportunizado por meio do trabalho voluntário de um médico clínico geral, visando proporcionar aos moradores da Comunidade e colaboradores da Associação João Paulo II melhores condições de saúde. Com 54 atendidos.

Saúde Comunitária – Atendimento Psicológico:

Atendimento psicológico oportunizado por meio de trabalho voluntário aos colaboradores da Associação João Paulo II, proporcionando aos colaboradores melhores condições de saúde, com fortalecimento profissional e pessoal. Os atendimentos são realizados em grupos e/ou individualmente. Com 20 atendidos.