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Relatório Social 2015

O Relatório Social  se traduz, cada vez mais, num instrumento de transparência e de contribuição do valor da ética na construção do bem comum junto aos parceiros da REDE IVG.

Atrás de cada número contido neste relatório, há uma pessoa com nome, endereço e que deseja ser ouvida na “casa comum” para materializar o direito de ser e viver.

Clique abaixo para ler o Relatório Social 2015.

Relatório Social 2015 (PDF)

 

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Relatório Social 2015

Caríssimos(as) Amigos(as),

Dia 18 de maio próximo, às 19 horas, no Auditório Monsenhor Francisco de Sales Bianchini (Largo São Sebastião, 88, Centro, Florianópolis), estaremos realizando a apresentação do RELATÓRIO SOCIAL 2015.

Apresentar o Relatório Social de 2015, as ações e práticas educativas das instituições que compõem a REDE IVG é afirmar e dar razões da nossa esperança frente à crise conjuntural e civilizatória da humanidade. A esperança é uma força que nos move e não nos deixa ser indiferente ao sofrimento de cada criança, adolescente, jovem e adulto que vivem nos territórios onde a REDE IVG está presente.

A você que é um elo desta corrente do bem, agradecemos e contamos com a sua participação e sua valiosa colaboração na construção do bem comum.

Abraço Fraterno,

Pe. Vilson Groh

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Chamada – Lista de Espera Pré-Vestibular

Relação dos candidatos da lista de espera que foram selecionados para o cursinho pré-vestibular em 26/04/2016.

Caroliny Bruna Rocha

Fernanda Bueno da Silva

Gabriela Oliveira Dutra Gonçalves

Jorge Manoel Silva da Luz

Larissa Gonçalves

Leonardo Loch

Luana Carolina Araujo da Silva

Maria Eduarda Rafael

Rurik de Oliveira Natividade

Thiago Antonio Behnke

Vanuza Soares

Vitória Andrade dos Santos

 

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7ª edição do mutirão Mocotó Cor

No próximo dia 30 de abril será realizada a 7ª edição do mutirão Mocotó Cor. A concentração será a partir das 7h30 no estacionamento da Creche Celso Ramos, ao lado do SENAC e a partir das 8h00 os voluntários irão subir o Morro para colorir a comunidade e fazer parte dessa grande transformação. O objetivo neste dia é a pintura externa e interna da ACAM – Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó, pintura artística das escadarias no entorno da ACAM, limpeza e organização do terreno no entorno da ACAM.

O projeto Mocotó Cor é uma realização do Instituto Vilson Groh, ACAM, com a participação de diversas parcerias, além do engajamento dos voluntários da Koerich Imóveis, da doação das tintas pela Tintas Renner e de inúmeras outras pessoas que doam seu tempo em prol do próximo e da construção de uma sociedade melhor.

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SERVIÇO

Mocotó Cor
Data: 30 de abril
Horário: concentração entre 7h30 e 8h00. Das 8h00 às 12h00 trabalho voluntário na ACAM e arredores.
Local: no estacionamento da Creche Celso Ramos, ao lado do SENAC.
Mais informações: 48 3039.1828
www.redeivg.org.br

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“Roberto, as canções que você fez pra mim”

 O Instituto Palco Solidário reapresentará em 7 de abril, às 20h30min, no Teatro Pedro Ivo, o show “Roberto, as canções que você fez pra mim”.
 
O espetáculo que estreou na 3ª edição do Palco Solidário consiste em releituras de clássicos do Rei Roberto Carlos, o cantor que mais vendeu discos na história da música brasileira. Emoções, Detalhes, Fera ferida, É preciso saber viver, Se você pensa, Sua estupidez, Além do horizonte, são algumas das canções que integram o programa.
 
Cantores catarinenses de diferentes estilos, como Rute Gebler, Sociedade Soul, Grupo Samba Aí, Estácio Neto, Felipe Geyer, Rogério Guilherme, Billy Rezk, Manoella Vieira, Cadu Duarte, subirão ao palco para interpretações genuínas, acompanhados de uma banda sob regência do pianista Luiz Gustavo Zago, que também assina os arranjos instrumentais.
 
O show “Roberto, as canções que você fez pra mim” tem duração de 90 minutos e sua renda será revertida para o Instituto Vilson Groh, Casa Lar Luz do Caminho e para a ASA.
 
 
Os ingressos antecipados (bonificados) custam R$ 45,00 e podem ser adquiridos no Instituto Pe. Vilson Groh ou no Centro Cultural Escrava Anastácia.
Informações: 48 32241151
Entre nesta Corrente do Bem!!
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EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA do INSTITUTO PE. VILSON GROH – IVG

O presidente do Instituto Pe. Vilson Groh, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos os associados para comparecerem à assembleia geral ordinária que irá ser realizada no dia 29 de Março de 2016, na sede do IVG – Rua Prefeito Tolentino de Carvalho, 01, Balneário Estreito, Florianópolis – a instalar-se em primeira convocação às 8h00min. (oito horas), tendo a seguinte ordem do dia:

 

Deliberar e aprovar as Demonstrações Contábeis de 2015 do Instituto Padre Vilson Groh.

 

Segue demonstrações contábeis de 2015 consolidadas e edital de convocação da assembleia.

Balancete Zerado

Balancete

Balanço Patrimonial

Balanço Patrimonial

convocação assembleia 29.03.2016

DFC

DMPL

DRE

Razão

Contamos com a presença de todos.

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Pré-Vestibular REDE IVG 2016 – Lista de aprovados e espera

Pré-Vestibular REDE IVG 2016/1

 

Informações importantes:

  • As aulas terão início no dia 21 de março e término no dia 08 de julho (os alunos inscritos e atuantes com um desempenho favorável poderão ingressar para a turma do segundo semestre);
  • As aulas acontecerão à Rua Tiradentes, 83, Centro, Florianópolis/SC, das 18h30min às 22h;
  • Os alunos que não comparecerem à aula inaugural serão desclassificados;
  • Solicitamos que os aprovados leiam com atenção o Manual do aluno.

 

Aprovados:

1
ABIGAIL CAETANO
2
ALANA CAROLINE DE MORAIS
3
ALESSANDRA THAYSE MANOEL
4
ALINE CARDOSO BITTENCOURT
5
AMÁBILE LUIZA MARTINS
6
AMANDA MARIA VIEIRA
7
ANA KAROLINA ALEXANDRE
8
ANA PAULA FERREIRA
9
ANA PAULA PANCIERA
10
ANDREYS DA ROSA VIZEU DA SILVA
11
ARIEL ARNALDO MACHADO
12
ARTHUR DE SOUZA COSTA
13
ARTHUR DOLBERTH DE SOUZA
14
BEATRIZ DA SILVA MIORANZA
15
BEATRIZ DAMAZIO
16
BEATRIZ VANILDA AMÉRICO
17
BRENO HERMES DE JESUS
18
BRUNA MAZUREK SALOME
19
BRUNO FELIPE ANTUNES DE JESUS
20
CAMILA MARTINS
21
CECIÉLI PEREIRA DE OLIVEIRA
22
CLEFAUDE ESTIMABLE
23
DAYANE DE ALBUQUERQUE DOS SANTOS
24
DAYARA REGINA CABRAL
25
DHANDARA MICHELLI KAPPEL
26
EDRA STRAPAZZON DA COSTA
27
EDUARDA ULRICH DA SILVA
28
EDUARDO DE FREITAS
29
ELAINE CRISTINA DA SILVA
30
ELIZIANE IZABEL SCHMITZ
31
ESTER ARDIGÓ RAMOS
32
FABIANA RAQUEL COELHO
33
FLORENCIA NASCIMENTO BALVOA
34
GABRIELLE NASCIMENTO LUIZ
35
GISELE CRISTINA DA ROSA
36
GLEYSON DARLON CAMARGO CALIXTO
37
GUILHERME AMILTON DA CUNHA
38
GUSTAVO ALEXANDRE LOCH VIEIRA
39
GUSTAVO CLIMACO SANTIAGO LUCIANO
40
INGRYD DA SILVA BITTNER
41
IRANEIDE RODRIGUES SOBRINHO
42
IVAN FRANSCISCO MARQUES
43
JEAN CARLOS CAVALHEIRO
44
JEAN FRANCISCO MARQUES
45
JENNIFER LILIAN LOPEZ TORRES
46
JOÃO VICTOR KALBUSCH PEREIRA
47
JOICE AGUIAR DE SOUZA
48
JOSUÉ SILVA SCHNEIDER
49
JULIA HELENA DE SOUZA
50
JULIANA FAUSTINO
51
JULLYA EDUARDA CARVALHO FERNANDES
52
KAINAN GABRIEL DE SOUZA SILVA
53
KAREN CAROLINA BORGES
54
KAROLAYNE LEMOS LINS
55
LEONAN ROBERTO COELHO DE SOUZA
56
LÍVIA ESPINDOLA CARVALHO
57
LUANA HELENA DA SILVA
58
LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA FILHO
59
MONYQUE CRISTINA RODRIGUES
60
MARAIZA BORGES WOLFF
61
MARCOS ERNESTO ERCHERT
62
MARINA BRINKMANN DE ARRUDA CAMPOS
63
MAURÍCIO GIASSIN SARTORI
64
MAXWELL WILLIAN RODRIGUES DOS SANTOS
65
MAYRAH LUIZA SILVA
66
MELINA KLEIN DAVILA
67
MILLA PAMPLONA
68
MISAEL DE LIMA SERAFIM
69
MÔNICA ORESTES DIAS
70
NATÁLIA ROSA DE SOUZA
71
NATÁLIA ALVES PEREIRA
72
NATAN GHINATO DOS SANTOS
73
NICOLE DE PAULA
74
OLÍBIO FABIANO MARTINS VALENTIM JÚNIOR
75
PALOMA PEREIRA DE MORAES
76
PAOLA SANTOS SALINES
77
RAFAEL TRUPEL SCHMIDT
78
RAFAELA DE SOUZA
79
RAQUEL SANTOS SALINES
80
REBECA SANTOS MARTINS
81
RENATA DE PAULA MACHADO DOS SANTOS
82
ROBERTA SILVEIRA GOMES
83
ROBERTA SOARES DOS SANTOS
84
RUDIVAL ADEMAR BITTENCOURT
85
RUTE DA SILVA CELESTINO
86
SANDRA TEREZINHA DA SILVA CELESTINO
87
SUZANNA KARLA MARTINS DE BARROS MAGELA MORAIS
88
TÂMARA ROCHA SOARES
89
TATIANA VILELA QUINTANILHA
90
THALIA CAROLINA BUENO DA SILVA
91
THALYNE MELO SOUZA
92
THAMYRES CRISTINA DA SILVA
93
THÁSSIA MONIK SWYÃNE DA SILVA FELIPE
94
VALDENEI CHAGAS DE MORAES JÚNIOR
95
VANILSE RIBEIRO DE JESUS
96
VICTÓRIA FABRIS DE SOUZA
97
WESLEY LUIZ DA SILVEIRA
98
WILLIAM HENRIQUE TAVELLA
99
YANE ERITIELLY SAMPAIO FEITOSA
100
ZILMA MACHADO FERREIRA

Lista de Espera:

1
CAROLINY BRUNA ROCHA
2
FERNANDA BUENO DA SILVA
3
GABRIELA OLIVEIRA DUTRA GONÇALVES
4
ISIS BEATRIZ GUIMARÃES DA SILVA
5
JANAINA FRIEKDRICH BRUCHEZ
6
JOÃO SANTIAGO COSTA
7
JONATHAN LUIZ BARBOSA
8
JORGE MANUEL SILVA DA LUIZ
9
JÚLIO CÂNDIDO VELOSO JUNIOR
10
KELI BARRETO SANTOS
11
LORENA MARQUES DE ANDREDE
12
LUAN RAMOS
13
LUANA CAROLINA ARAÚJO DA SILVA
14
LUANA REGINA SOARES
15
MATHEUS HENRIQUE DE COSTA PORTO
16
MILENA SANTOS DE SILVEIRA
17
PAOLA LOPES PRIETSCH
18
RURIK DE OLIVEIRA NATIVIDADE
19
STEFANE VOLTZ DARLEY
20
STÉPHANY NAMIS ALVES DE QUADROS KEHL

Obs: Chamaremos os demais conforme disponibilidade de vagas ao longo do primeiro semestre.

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Imposto de Renda Solidário

Chegou mais uma vez o período em que  apresentarmos a nossa Declaração Imposto de Renda. Por isso, tomamos a liberdade de apresentar a você uma oportunidade  de participar da Corrente do Bem da Rede IVG. Os projetos vinculados ao Instituto Vilson Groh têm reconhecida atuação, seriedade e fazem a diferença na vida das pessoas que participam conosco. 

Abaixo algumas instruções, bem como contato para maiores esclarecimentos. Lembrando que está é mais uma oportunidade, e além dela você pode tornar-se um colaborador permanente ou temporário, de um dos diversos projetos vinculados ao Instituto.
 
E se ao invés de mandar todo o seu dinheiro do imposto de renda para a União em Brasília você pudesse destinar parte dele para um projeto social de referência que atende crianças e adolescentes na cidade de Florianópolis?
Gostaríamos de apresentar a Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, do Centro Cultural Escrava Anastácia, uma das organizações da Rede do Instituto Padre Vilson Groh, como uma das organizações que possui projetos aprovados no FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente –  de Florianópolis que possibilitam a dedução de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas. 

 A Casa de Acolhimento presta serviço de Acolhimento Institucional (crianças sob proteção da justiça), conforme Medida de Proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente no âmbito da Proteção Integral. Atende, em tempo integral, 20 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, de 7 a 18 anos incompletos, que residem na Casa;
 
O nome do Projeto cadastrado é Atuar para Cuidar.
 
Para direcionar sua doação para o projeto do Centro Cultural Escrava Anastácia, essas informações deverão vir acompanhadas de declaração do doador efetuando tal direcionamento (Declaração de Doação CCEA). Também, é necessário encaminhar cópia do comprovante de depósito (DARF + Comprovante de pagamento da mesma) para o e-mail ivg@redeivg.org.br.

 Segundo o artigo 206 do Estatuto da Criança e do Adolescente, os contribuintes poderão efetuar doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo essas doações integralmente deduzidas do imposto de renda, obedecidos os seguintes limites:
 
Pessoa Física, que efetua a declaração no modelo completo, poderá deduzir:

  • 3% do  imposto realmente devido, no ato do preenchimento da Declaração de Ajuste Anual que deve ser apresentada até 30.04.2016. Neste caso as doações deverão ser efetuadas entre 01.01.2016 e 30.04.2016, através da emissão de DARF (Documento de Arrecadação de Receita Federal), no momento do preenchimento da Declaração;

 
 
Pessoa Jurídica, que apura pelo lucro real, poderá deduzir:

  • até 1% do imposto de renda apurado pelo Lucro Real na declaração a ser entregue no ano de 2016;

 
Como proceder para efetuar a doação NO MOMENTO DO PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL:
 
1º Passo:
– No momento do preenchimento da Declaração de Ajuste Anual, o contribuinte deverá indicar o valor a ser doado ao CNPJ 18.798.340/0001-75 (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis), gerando uma guia DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) preenchida com o código de receita (campo 04) 3351. O pagamento desta guia deve ser efetuado até a data de vencimento da 1ª quota ou quota única do imposto;
 
2º Passo:
– Encaminhar cópia do comprovante de depósito (DARF + Comprovante de pagamento da mesma) para o email ivg@redeivg.org.br.
– Caso queira direcionar sua doação para o projeto do Centro Cultural Escrava Anastácia, essas informações deverão vir acompanhadas de declaração do doador efetuando tal direcionamento
– Somente estarão aptos à doação com incentivo fiscal os projetos que tenham sido aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – e possuam Certificado de Captação de recursos do Fundo da Infância e da Adolescência – FLORICRIANÇA.
 
3º Passo:
FMDCA emite recibo para o doador, caso este solicite.

Mais informações:
Instituto Pe. Vilson Groh
ivg@redeivg.org.br
Telefone: 48 30391828

 

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Edital de Inscrição – Pré-Vestibular REDE IVG

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PRÉ-VESTIBULAR IVG 2016/1

Edital de Inscrição

O cursinho pré-vestibular comunitário da rede IVG abre o processo seletivo para o curso preparatório para os vestibulares de 2016.

O cursinho é um projeto do Instituto Vilson Groh e é oferecido gratuitamente com o apoio de aproximadamente 25 professores e colaboradores em caráter voluntário.

O CURSO É DESTINADO APENAS A PESSOAS DE BAIXA RENDA E COM AMBIÇÕES NOS ESTUDOS. É MANTIDO POR PROFESSORES QUE TRABALHAM SEM REMUNERAÇÃO, COMPROMETIDOS APENAS COM A CAUSA SOCIAL. USUFRUIR DESTE PROJETO SEM A REAL NECESSIDADE PREJUDICA A TODOS. RESPEITE, E NOS AJUDE A CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.

  1. VALIDADE:

Esse processo é válido para o ingresso no primeiro semestre de 2016.

 

  1. HORÁRIOS, LOCAIS E VAGAS:

O curso oferece 100 vagas;

As aulas terão início no dia 21 de março e término no dia 08 de julho; os alunos inscritos e atuantes com um desempenho favorável poderão ingressar para a turma do segundo semestre.

As aulas acontecerão à Rua Tiradentes, 83, Centro, Florianópolis/SC. Período noturno, das 18h30min às 22h.

 

  1. QUEM PODERÁ SE INSCREVER?

O candidato deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista de escola particular (pelo menos 50% de bolsa), ou fazer parte de um dos projetos que compõem a rede IVG – (Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó – ACAM, Centro Cultural Escrava Anastácia – CCEA, Centro de Educação Popular – CEDEP, Associação João Paulo II, Centro Social Elizabeth Sarkamp, Escolas Maristas São José e Escola Marista Lucia Mayvorne);

 

  • Possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo:

Atenção: O salário mínimo atualmente é de R$ 880,00. Deve-se somar todas as rendas da família (que coabita ou divide as despesas)  e dividir tal renda pelo número de indivíduos – com renda ou sem. O resultado deve ser igual ou menor que R$ 1320,00.  

  • Despesas médicas por doenças crônicas podem ser debitadas do cálculo final. Mas você precisará comprovar trazendo receita médica e atestado médico.
  • Deve ter disponibilidade para assistir às aulas presencialmente nas noites de segunda à sexta, das 18h00 às 22h00.
  • Não possuir reprovações no Ensino Médio ou mais do que 2 (duas) dependências em cada um dos anos.
    • Se o candidato reprovou por motivos de séria doença pessoal ou de pessoa da família ou condições socioeconômica severamente frágil, desconsidere o item 3.4.

 

EXEMPLO:

João quer se candidatar ao cursinho Pré-Vestibular da rede IVG. Ele trabalha meio período como estagiário e ganha R$900. A sua mãe, Clara, trabalha e tem renda de R$ 2000. O pai dele, Carlos, também é assalariado e tem como renda R$ 2700. Além disso, mora ainda com João a sua irmã, Maria, de 13 anos, sem renda, claro.

Como seria feito o cálculo de João?

Renda do João  R$ 900 + Renda de Carlos R$ 2700 + Renda de Clara R$ 2000 = R$ 5600.

Essa renda, no entanto, deve ser dividida pelo número de habitantes na residência, ou seja, quatro pessoas.

R$ 5600/4 = R$ 1400.

Nesse caso, João não cumpriria o critério de renda, pois a renda de sua família é maior do que R$ 1320,00 por pessoa.

 

Mas, se, por exemplo, Maria apresentasse uma doença crônica a qual necessita de cuidados e envolve despesas mensais de R$ 784,00, a conta inteira mudaria.

Deve-se retirar o valor do tratamento/despesa da soma final das rendas e depois dividir pelo número de habitantes:

R$ 5600 – R$ 784= R$ 4816.

R$ 4816/4= R$ 1204.

A renda de João agora, debitando-se as despesas médicas fixas mensais, é de R$ 1204,00, ou seja, condizente com o critério estabelecido, pois a renda de sua família é menor do que R$ 1320,00 por pessoa.

 

  • Deve ter definido para si um projeto de futuro que envolva o Ensino Superior;
  • Respeitar o regulamento do curso bem como os professores e colegas;
  • Cumprir as responsabilidades impostas pelo curso, envolvendo a realização de simulados, exercícios e produções escritas – em casa ou em sala de aula;
  • Ter Ensino Médio completo ou a ser completo em 2016.
  • A falsidade de qualquer informação ou qualquer documento invalida a inscrição e cancela de forma imediata e irreversível a bolsa de estudos, além das consequências legais cabíveis para falsidade ideológica.

 

  1. PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

As inscrições ocorrem de 29 de fevereiro até 04 de março, para isso deve-se:

  • Acessar o edital a partir do dia 15 de fevereiro nos sites: redeivg.org.br e www.facebook.com/redeivg;
  • Fazer a impressão e preenchimento do formulário de inscrição; (Formulario_Inscricao_2016_Pre_Vestibular)
  • Entregar os documentos comprobatórios juntamente com o formulário de inscrição entre 29/02 e 04/03 na sede da rede IVG entre 9:00 e 17:00 no endereço: Rua Prefeito Tolentino de Carvalho, 01, Estreito, Florianópolis.

Observação: A documentação deve ser entregue completa. Não serão feitas inscrições com documentação pendente.

  • Devem ser providenciadas fotocópias legíveis dos seguintes documentos:
    • Histórico escolar do ensino médio ou declaração oficial do estabelecimento de ensino no qual está cursando o último ano do ensino médio juntamente com o histórico escolar do 1º e 2º ano do ensino médio.
    • Carteira de identidade do candidato.
    • Cadastro de pessoa física do candidato.(CPF) (caso não possua, apresentar o CPF do responsável) ;
    • Comprovante de residência atualizado (dos últimos dois meses). Pode ser uma conta de água, luz ou telefone;
    • Comprovante de financiamento da casa própria ou aluguel atualizado (de um dos últimos dois meses) ou comprovante de posse de imóvel, no caso de ser habitante de casa própria;
    • Comprovante de despesa médica atualizada (atestado, médico ou receita atualizada);
    • 2 fotografias 3×4 (original)

 

  • Os comprovantes de renda podem ser:
  1. Assalariado: Fotocópia do holerite, contracheque, demonstrativo salarial, mecanizada ou da carteira de trabalho com a renda e identificação atualizada.

 

  1. Profissional Liberal ou Autônomo: fotocópia de inscrição/ registro no órgão competente ou declaração de próprio punho informando a atividade que realiza e a renda percebida.

 

  • Agricultor, Proprietário Rural, Sitiante: Declaração de sindicato, associação ou similar, especificando a renda mensal percebida ou cédula correspondente.

 

  1. Trabalhador Informal, Trabalhador Eventual, Freelancer: Declaração de próprio punho ou digital especificando a atividade que exerce e a renda mensal percebida ou declaração da pessoa para quem está prestando serviços.

 

  1. Desempregado: Fotocópia da Carteira de Trabalho com identificação e data de demissão ou comprovante de Seguro-Desemprego especificando o valor e o período ou Termo de Rescisão de Contrato ou declaração de próprio punho de que não exerce nenhuma atividade remunerada; neste caso, definir qual a atual fonte de renda familiar e especificando o valor.

 

  1. Aposentado, Pensionista: Fotocópia do documento fornecido pelo Instituto de Previdência Social e da declaração da função que exercia.

 

  • Vive de renda: Declaração de próprio punho especificando a renda mensal e a origem dessa renda, com assinatura de uma testemunha, com RG e telefone.

 

  • Comerciante Industrial: Declaração de próprio punho especificando o tipo de estabelecimento, a atividade que exerce e a renda mensal, com assinatura de uma testemunha, com RG e telefone.

 

  1. Do lar: Declaração de próprio punho de que não exerce atividade remunerada e que é do lar.

 

  • Necessita-se da declaração completa do imposto de renda referente ao exercício de 2015, com declaração de bens e dependentes (não precisa caso seja isento)
  1. Pessoa física – Chefe da família (pode ser o responsável ou o candidato)
  2. Pessoa jurídica – no caso de ser empresário, comerciante, industrial, etc.
  • Proprietário Rural – anexar a cédula correspondente.

Observações:

  • Não serão aceitos documentos originais;
  • Não serão aceitos documentos ilegíveis;
  • Não serão aceitos documentos via FAX;
  • É de responsabilidade do candidato conferir as informações constantes nos documentos apresentados;
  • Cada candidato pode inscrever-se apenas uma vez a cada concurso;
  • Os documentos entregues no ato da inscrição não serão devolvidos em hipótese alguma;
  • O Instituto Vilson Groh não se responsabiliza por requerimentos de inscrição não efetivados por motivo de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitarem a transferência dos dados;
  • A qualquer momento poderão ser solicitadas documentações comprobatórias adicionais, ou ainda ser realizada visita domiciliar para entrevista e elucidação da situação socioeconômica familiar;

 

  1. ESCOLHA DOS CANDIDATOS:

Serão seguidos os seguintes critérios na respectiva ordem:

  1. A adequação ao item 3 – renda per capita do candidato.
  2. Aproveitamento escolar durante o ensino médio e do índice socioeconômico;
  • Avaliação social realizada pela equipe do IVG.

 

  1. DO RESULTADO DA SELEÇÃO

O resultado da seleção dos candidatos será publicado na internet, no site do Instituto Vilson Groh (www.redeivg.org.br), no endereço facebook/redeivg e através do telefone (48) 3039 1828  a partir do dia 14 de março de 2016.  É de inteira responsabilidade do candidato a verificação do resultado na data estabelecida.

  1. INÍCIO DAS AULAS

As aulas iniciam-se no dia 21 de março de 2016. A presença na primeira aula é obrigatória. A ausência – sem justificativa plausível e comprovada – acarreta na perda da vaga.

 

  1. DAS CONDIÇÕES GERAIS:

 

8.1. O Pré-Vestibular Rede IVG não se responsabiliza por despesas com deslocamento e alimentação dos alunos;

8.2. As despesas envolvendo a aquisição de apostilas serão assumidas pelos alunos. O Pré-Vestibular Rede IVG buscará sempre firmar parcerias para que o valor da apostila seja de custo, mas esse investimento deverá ser assumido pelo aluno;

8.3. Será eliminado o aluno que não tiver frequência de 75% das aulas. Também não será permitido que alunos assistam apenas algumas disciplinas;

8.4. Ao aceitarem as condições elencadas neste edital, os alunos autorizam a divulgação de seus nomes, imagens e áudios;

8.5. Os alunos selecionados que não comparecerem nas duas primeiras aulas serão automaticamente desclassificados e o aluno subsequente da lista de espera será chamado. Casos excepcionais deverão ser justificados por escrito e serão analisados pela equipe gestores do Pré-Vestibular;

8.6. Será eliminado a qualquer momento, mesmo depois de matriculado, o candidato que comprovadamente tiver feito uso de documentos e/ou informações falsas, ou de outros meios ilícitos para ter acesso ao Pré-Vestibular Rede IVG, ou ofender e/ou agredir qualquer um dos colaboradores;

8.7. Caso não seja atingido um número mínimo de alunos para turma, o prazo poderá ser prorrogado a fim de garantir o preenchimento das vagas ofertadas.

 

 

Atenciosamente

Equipe do Instituto Pe. Vilson Groh

 

Manual do aluno IVG (1)