CEDEP – Ivani Battistella da Silva

Moro no bairro Monte Cristo a 28 anos, sou casada, tenho três filhos, participo da Economia Solidária e da Diretoria do CEDEP. Sinto orgulho de fazer parte da história do CEDEP, em 1991 cedi a sala da minha casa para que pudesse iniciar o Projeto Oficinas do Saber, até construirmos a casa comunitária com a ajuda da comunidade e do CEDEP, chamávamos de escolinha e funcionou muitos anos e minha filha mais velha frequentava e acompanhou as mudanças, já naquela época era muito bom e gostoso.
O CEDEP foi a melhor coisa que aconteceu para as famílias da comunidade porque as mães que trabalhavam fora não tinham onde deixar seus filhos no período em que as crianças não estavam na escola e também no apoio escolar.
E depois com passar do tempo era necessário ampliar o projeto, pois haviam muitas crianças querendo participar, mas não tinha vaga pra tanto, então padre Vilson conseguiu o espaço atual e como ele mesmo dizia vamos ampliar nossos sonhos. Sonhos ampliados e estamos aqui hoje. Minha caçulinha participa do projeto e igual a irmã, está adorando! Porque as crianças no CEDEP são amadas e respeitadas, se sentem valorizadas!
Vejo o CEDEP, um espaço de acolhimento e aprendizado, me sinto muito feliz e agradecida por contribuir como voluntária.


Compartilhe esta publicação