“Somente com o compromisso de todos podemos nos levantar e vencer também o vírus do egoísmo social com os anticorpos da justiça, caridade e solidariedade, para sermos construtores de um mundo mais justo e sustentável, de um desenvolvimento humano integral que não deixa ninguém para trás”. 

Papa Francisco na Encíclica Laudato Sí

 

O Instituto Pe. Vilson Groh entende a saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, indispensável para o desenvolvimento integral do ser humano. Por este motivo, foi criado o Programa Saúde e Qualidade de Vida, que busca reunir ações de cuidados essenciais voltadas para colaboradores e beneficiários do IVG. Este Programa acontece a partir de parcerias com empresas e voluntários que oferecem atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos e de orientação profissional.

Em 2021, o IVG lançou uma campanha voltada para profissionais da saúde interessados em dedicar um pouco do seu tempo para atender gratuitamente, em seus consultórios, pessoas beneficiadas pelas organizações que compõem a Rede IVG, na sua grande maioria de famílias de baixa renda e que muitas vezes necessitam de atendimento médico urgente, mas não possuem recursos para tal.

Saúde - Medicina (1)

Destaques de 2021

Depoimentos

 

“É um privilégio trabalhar com o Padre Vilson, pois ele é um homem para que o impossível é transformado em oportunidades de superação de obstáculos. Trabalhar com a equipe do IVG capitaneada por ele é, para mim, uma oportunidade de aprendizado e crescimento”.

José Sudá Pires,
Personal e Professional Coach

 

 

“Participar do processo de Coaching com o Sudá foi uma experiência foi uma experiência incrível! Toda oportunidade que o profissional tiver de ampliar seu olhar como pessoa e profissional deve ser aproveitada. Foi exatamente isso o que eu vivenciei. Seus questionamentos, suas dicas, acompanhamento e sua enorme paciência contribuíram muito com o meu aprimoramento”.

Mioara Farias Pacheco,
Coordenadora pedagógica do Marista Escola Social São José

 

 

“As experiências durante o Coaching foram fundamentais para meu desenvolvimento como profissional e líder. Mais do que apenas falar sobre ambições, foi um espaço para compreender minhas habilidades e fragilidades. Diálogos que me impulsionaram ainda mais para concretização dos meus sonhos e projetos”.

Igor Santos,
Estudante de Jornalismo pelo Programa de Bolsas do IVG

 

Sou profissional da Saúde. Como faço para me voluntariar?

Não é preciso deixar o trabalho remunerado para exercer um serviço voluntário. O IVG conta, atualmente, com 80 voluntários que doam uma parte do seu tempo, independente do dia da semana ou do mês, para ajudar nas áreas que mais se identificam.

A maior necessidade do IVG, neste momento, é contar com o apoio de profissionais da saúde. Se você deseja voluntariar-se, entre em contato conosco através do e-mail ivg@redeivg.org.br.

Na imagem há uma médica oftalmologista usando instrumento médico para observar os olhos de uma garota, de aproximadamente 7 anos, de cabelo castanhos longos, sorrindo.