21ª Mostra de Cinema de Florianópolis recebe jovens do Projeto Pode Crer 

Crédito: Carolina Arruda

Preparar jovens de comunidades periféricas para o mercado de trabalho não é o único objetivo do Instituto Pe. Vilson Groh, dentro do Projeto Pode Crer. Ampliar o repertório sociocultural desse público é fundamental para o seu desenvolvimento tanto pessoal quanto como elemento de um coletivo. 

Por isso, um grupo de jovens do projeto foi prestigiar a  21ª edição da Mostra de Cinema de Florianópolis, em outubro, onde assistiram a oito curtas-metragens nacionais. Temáticas como adolescência, cultura, religião, ancestralidade, gênero e sonhos foram abordadas nos curtas.

Após a atividade audiovisual, os educandos participaram de uma visita guiada ao Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), na Exposição Arquivos Implacáveis de Meyer Filho e o Centenário de Fayga Ostrower.

A visita fez parte de uma sequência de atividades propostas na Oficina de Comunicação e Expressão do Projeto Pode Crer, com o objetivo de trazer para os seus educandos oportunidades de se verem em todos os espaços, sejam eles tecnológicos ou socioculturais. 

Crédito: Carolina Arruda

Projeto Pode Crer recebe patrocínio da Caixa

O Projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer é uma iniciativa do IVG, correalizada com a Associação João Paulo II. Com o patrocínio da Caixa, o IVG consegue atender 300 crianças, adolescentes e jovens de comunidades empobrecidas, oferecendo uma formação que abrange o desenvolvimento de competências tanto técnicas quanto socioemocionais. Além disso, o projeto também recebe apoio de instituições importantes no Estado, como a ACATE, o Sebrae, a FIESC, o Movimento Floripa Sustentável e a WOA Empreendimentos.


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *