Carreira no mercado de trabalho é tema do 2º episódio do #PodeCrerTalks

“Carreira no mercado de tecnologia e inovação: os talentos que as empresas buscam nas juventudes” é o tema do segundo episódio do #PodeCrerTalks, uma iniciativa do Instituto Pe. Vilson Groh dentro do Projeto Pode Crer, trazendo profissionais do ecossistema de tecnologia e inovação catarinense e estudiosos do assunto para discutir o futuro da educação, do mercado de trabalho de tecnologia e as juventudes de periferias como protagonistas de verdadeiras mudanças na sociedade da Grande Florianópolis.

O episódio ficou disponível na tarde desta quarta-feira (14) no canal do IVG no Youtube, conta com a participação do Vice-presidente de Engenharia da Neoway, Rafael Lessa, da Coordenadora de Gente e Gestão da Neoway, Jussamara Ferreira, e Consultora de Estratégia de Inovação e Transformação Digital da Avanade, Catarina Squillante, além da mediação da coordenadora pedagógica no Pode Crer, Melissa Figueiredo Silvestre.

Para assistir, clique aqui: https://youtu.be/0qnOgRQkk7Y.

Este é o segundo de três episódios. O terceiro será lançado nesta quinta-feira (15), sobre o Impacto do Pode Crer com o Centro de Inovação Social, com participação de Lucas Medeiros de Paula e Michel Avila, CTO e CDO da Neoway, respectivamente, e o cientista pela Caltech, Eduardo da Veiga Beltrame, e mediação da coordenadora de programas do IVG, Tainara Lemos.

O primeiro episódio, lançado nesta terça (13), contou com a participação da professora no Departamento de Ciências da Comunicação da UFSC, Christiane Gresse von Wangenheim, e da Coordenadora de projetos do Instituto LiveLab, Thamara Resende, discutindo a formação de juventudes para resolução de problemas sociais.

A ideia do #PodeCrerTalks é atrair educadores sociais, estudiosos, universitários, headhunters, empresários e os jovens de comunidades empobrecidas para um bate-papo sobre novos formatos e abordagens na educação, o que as grandes empresas estão procurando nas juventudes da geração Z, e o impacto que um centro de inovação social dentro das periferias pode reverberar na sociedade inteira. 

Projeto Pode Crer recebe patrocínio da Caixa

Essa ação acontece no contexto do Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer: Acreditando nos Sonhos e Talentos do Futuro” que é idealizado pelo Instituto Pe Vilson Groh, correalizado pela Associação João Paulo II, e que conta com patrocínio principal da Caixa e  com o apoio de parceiros como o SEBRAE, ACATE, FIESC, WOA e Floripa Sustentável.


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.