Escritor Marcos Laffin lança obra em prosa poética e destina valor das vendas ao IVG

O escritor Marcos Laffin lança nesta quarta-feira (8), no piso L1 do Beiramar Shopping, em Florianópolis, o livro “Oceano”. Dividida em três altos, a obra contém 17 textos nos quais o autor mergulha no universo dos poemas em prosa poética tendo o corpo como tema de intensa metamorfose na dimensão da polaridade instinto-racional. Todo valor arrecadado com as vendas do livro será revertido para o Fundo IVG de Combate à Fome.

Este é o décimo livro de Laffin, que tem formação na área de Exatas. Em março deste ano, ele foi empossado na cadeira número 9 da Academia Catarinense de Letras. O evento de lançamento irá das 17h às 21h.

Com carreira voltada para o mundo acadêmico, Laffin teve a literatura como interlocutora da racionalidade. Sobre as polaridades que aborda, ele diz: “No instinto tem o modo de realizar e alcançar os hemisférios do seu destino. Ouve a pulsão interna, primária, para desvelar o mundo. Na dimensão da racionalidade, considera diferentes construções, valores e atitudes, muitas alheias à sua percepção, para liberar suas ações”.

No posfácio, o escritor Rubens da Cunha explica que Laffin convida o leitor a navegar na dualidade e na imaginação de imagens, metáforas, intrincamentos de linguagem e sentimentos, ora com calma, ora com turbulências. Para o autor, “a vida tem ciclos de avanços e recuos, de ação e reflexão assim como as águas dos oceanos, eentão essa divisão dos tr~es atos simboliza os espaços-intervalos da vida acontecer e de fazer acontecer”.

Atualização:

Os diretores do Instituto, Pe. Vilson Groh, Léo Mauro Xavier Filho, Walter Silva Koerich, além de voluntários da instituição estiveram presentes na noite de lançamento, prestigiano o escritor.

Com informações do Jornal Notícias do Dia/Florianópolis.


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.