Formação Continuada: GTs discutem atuação e desafios da Rede IVG nos territórios em 2022

[:pt-br]Encontro dos GTs Pedagógico, de Incidência e de Gestão ocorreu na tarde desta segunda, dia 14, no auditório do CEDEP[:]

Os Grupos de Trabalho (GTs) Pedagógico, de Incidência e de Gestão da Rede IVG se reuniram nesta segunda-feira (14), no auditório do CEDEP, para debater os desafios de 2022 e a atuação das organizações da Rede nos territórios onde atuam. Em formato de roda de conversa, o encontro contou com a participação do presidente do Instituto Pe. Vilson Groh (IVG), padre Vilson Groh, e o professor titular de Planejamento Urbano da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Elson Pereira.

Conduzidos por padre Vilson, os integrantes dos GTs puderam compartilhar os principais desafios de suas organizações no dia a dia, os impactos da pandemia da Covid-19 sobre o público atendido, população mais vulnerável, a precarização dos serviços públicos essenciais e como isso sobrecarrega o trabalho das organizações da sociedade civil, a ausência de políticas públicas voltadas para os territórios, bem como a aproximação entre as famílias e as organizações ao longo do período pandêmico.

Em sua fala, o professor Elson Pereira trouxe para a discussão os conceitos de território, direito à cidade e a necessidade de repensar o discusso liberal que ignora as evidentes e urgentes questões da população socioeconomicamente vulnerável da região metropolitana de Florianópolis.

Para finalizar o encontro, padre Vilson destacou a importância da formação continuada dentro da Rede IVG, afim de fortalecer os elos de cooperação e aprimorar a leitura do mundo, para não perder a capacidade de refletir e olhar humanamente sobre as relações, seja entre educador-educando, organização-iniciativa privada/pública.

Programa de Formação Continuada e Fortalecimento da Rede IVG

No Programa de Formação Continuada e Fortalecimento da Rede IVG, o Insituto Pe. Vilson Groh oferece apoio pedagógico, administrativo, de captação de recursos, comunicação e marketing, e inovação às organizações da Rede, por meio dos GTs (grupos de trabalho que reúnem integrantes de cada organização).

Saiba mais sobre o Programa de Formação Continuada.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
plugins premium WordPress