IFSC abre inscrições de curso de Qualificação Profissional para adolescentes de comunidades

O Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC está com inscrições abertas para o curso de Qualificação Profissional em Preparação para a Educação Profissional e Tecnológica, no câmpus Florianópolis.. São 25 vagas para estudar à tarde, entre abril e junho de 2022.

As inscrições foram prorrogadas até a próxima terça-feira, dia 15 de março. Clique aqui para se inscrever.

A divulgação dos candidatos aprovados em primeira chamada será no próximo dia 18; já a segunda chamada acontece no dia 24 deste mês.

Segundo o Edital de Ingresso (nº 22/DEING/2022/1), trata-se de um curso de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, gratuito, não possui taxa de inscrição, e se destina a pessoas que tenha o Ensino Fundamental completo ou estejam no 9º ano do Ensino Fundamental, o que participam de ações educativas de organizações não governamentais (ONGs).

O curso é resultado de uma parceria entre o Instituto Pe. Vilson Groh, a ACAM, e o câmpus do IFSC Florianópolis – Centro (unidade da Av. Mauro Ramos). As aulas acontecerão à tarde (13h30 às 17h30), às terças, quartas e sexta-feiras. A carga horária é de 160 horas, com certificação.

Clique aqui para ler o edital na integra.

Para receber ajuda na horade se inscrever, a pessoa candidata pode entrar em contato com a ACAM pelo telefone 48 9 8449-2996 (clique no número para falar diretamente pelo Whatsapp). O endereço é R. Treze de Maio, 149, Prainha/ Morro do Mocotó, em Florianópolis.


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.