III SEMINÁRIO DE EDUCADORES: CAMINHOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL – DIREITO A OUTROS TEMPOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS

Aconteceu na última sexta-feira, 06/10/2017, no auditório da Justiça Federal, o III Seminário de Educadores da REDE IVG.

O evento contou com a participação da Juíza Federal Claudia Maria Dadico, Pe. Vilson Groh e Jaqueline Moll, que é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica no MEC de 2007 a 2013 e é uma das principais referências sobre a Educação integral. Seu campo de trabalho e pesquisa educacional tem ênfase na área de políticas públicas e práticas pedagógicas, dialogando e construindo formas de intervenção nos temas da alfabetização, educação de jovens e adultos, fracasso escolar, pedagogias urbanas e relações entre escola e cidade, e, educação integral.

Para Jaqueline, a educação deve ser pensada na perspectiva das comunidades, ampliando as interações dos estudantes, e as oportunidades a eles apresentadas. Para tanto, ela convoca a perspectiva das Cidades Educadoras, em que equipamentos da Saúde, da Cultura, do Meio ambiente se integram a fim de fortalecer o desenvolvimento dos sujeitos em todas suas dimensões e viabilizar a participação de todos em todas as esferas da Sociedade.

Foi um momento de muita reflexão e aprendizado onde estiveram presentes mais de 200 pessoas que se preocupam com o futuro das nossas crianças e que acreditam que a educação é o caminho que nos levará para uma sociedade mais justa e igualitária.

MG_0717 MG_0675 MG_0664… veja mais fotos.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
plugins premium WordPress