Instituto Padre Vilson Groh e Neoway lançam primeiro centro de inovação social de Florianópolis durante o Empreende Brazil

Projeto contempla a abertura de cinco espaços de formação tecnológica na capital entre 2020 e 2029

O Instituto Padre Vilson Groh (IVG) e o CEO da Neoway, Jaime de Paula, irão lançar durante o Empreende Brazil, no dia 6 de julho, em Florianópolis, o projeto de construção do primeiro centro de inovação social para crianças e jovens moradores das comunidades empobrecidas da capital. De Paula é um dos embaixadores da ideia, fruto da parceria da Neoway com a entidade, que, desde 2011, realiza diversas ações educativas e socioassistenciais nas periferias da cidade.

O objetivo com a nova iniciativa é construir cinco centros de inovação social na grande Florianópolis até 2029, sendo que o primeiro será inaugurado até 2020. Para isso, o IVG e a Neoway buscam novos parceiros interessados em investir no projeto. No momento, já atuam como apoiadores o movimento Floripa Sustentável, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Sapiens Parque e a W Koerich Imóveis. Além de Jaime de Paula, são embaixadores do projeto os empresários Walter Silva Koerich, José Eduardo Fiates, Daniel Liepniz, Guido Dellagnelo e Zena Becker.

De acordo com o Padre Vilson Groh, o primeiro centro de inovação social será construído na Comunidade do Monte Serrat, no Maciço Morro da Cruz. “A ideia é que seja um centro de convivência e de formação integral das crianças, adolescentes e jovens para atuar como empreendedores ou como profissionais de negócios de áreas de tecnologia e economia criativa”, afirma.

Segundo De Paula, isso será possível por meio da criação de laboratórios que irão difundir entre os jovens conhecimentos sobre inovações que são o negócio da Neoway, empresa-líder na América Latina em Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning. “Atuamos como parceiros do IVG desde o início, mas, para nós, esse é um projeto especial por contribuir para a formação de jovens na área que é nossa expertise”, diz. “Florianópolis já é um polo de tecnologia e, para a Neoway, é extremamente gratificante contribuir para capacitar pessoas que, no futuro, poderão ser excelentes profissionais de um mercado que não para de crescer. Também queremos, cada vez mais, ter colaboradores engajados com ações que impactem positivamente no nosso entorno”, completa.

Padre Vilson acrescenta que, para que a formação das crianças e adolescentes seja completa, o centro contará com espaços educativos e culturais, visando à preparação dos profissionais do futuro. Para a comunidade, estão previstos também cursos profissionalizantes, espaços para mostras e eventos e uma biblioteca interativa. A expectativa é que o centro no Monte Serrat atenda aproximadamente 3,3 mil pessoas.

Como um dos embaixadores do projeto, De Paula se reunirá nos próximos meses com empresários para buscar novas parcerias que viabilizem não apenas a construção e a manutenção do primeiro centro de inovação, mas, também, a dos próximos quatro empreendimentos que devem ser erguidos até 2029. Além do investimento nessa e em outras ações do IVG, a Neoway acaba de doar uma casa na região central da capital que servirá como nova sede do instituto.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Jornada IVG - Instituto Pe. Vilson Groh
Etapa formativa inicia em março e vai até setembro. Projeto prevê a concessão de capital semente na fase final.
Pré-vestibular 2024 - Instituto Pe. Vlson Groh e COC Floripa
42 jovens foram selecionados para cursar o Pré-vestibular Rede IVG. Curso é gratuito e acontece no COC Floripa.
Filme sobre a vida de Pe. Vilson será exibido nos dias 10 e 17, na Capela Nossa Senhora do Carmo
Sessão única tem entrada franca e acontece na próxima quinta-feira. É necessário reservar assento no Sympla.
plugins premium WordPress