IVG e ACM lançam campanha de apadrinhamento de jovens do Caixa Tem – Programa Pode Crer

Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) e a Associação Catarinense de Medicina (ACM) estão juntos lançando uma campanha de apadrinhamento dos jovens participantes do Projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer, um dos programas do Instituto com foco na preparação desse público para o mercado de trabalho na Grande Florianópolis.

A campanha de apadrinhamento surgiu como solução para uma das principais ameaças ao setor de Educação do Brasil: a evasão escolar, especialmente diante do cenário pandêmico em todo o país.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha aponta que cerca de 4 milhões de estudantes brasileiros, com idade entre 6 e 34 anos, abandonaram os estudos em 2020, o que representa uma taxa de 8,4% de evasão escolar. 

No caso do Pode Crer, a coordenadora de programas e projetos do IVG, Tainara Lemos, aponta que essa ameaça é mais evidente, tendo em vista o contexto social e econômico do jovem que participa do projeto: “ele vem famílias de baixa renda, é morador de comunidades periféricas e vive alheio às oportunidades nos grandes centros empresariais”.

Pe. Vilson, presidente do IVG

O presidente do IVG e idealizador do projeto, Pe. Vilson Groh, destaca a proposta inovadora do Projeto: “queremos apresentar a tecnologia, o empreendedorismo, o inglês, a economia criativa, e outros conceitos presentes no mundo dos negócios a esses jovens, aproximando-os do ecossistema de inovação e tecnologia em ascendência na cidade Florianópolis”.

O projeto consegue pensar muito além, acrescenta Tainara Lemos. “Nós queremos que esse jovem, essa jovem, a partir de toda essa vivência, enxergue soluções para os desafios da sua comunidade”, afirma. 

Como ajudar

São 250 adolescentes e jovens com idades entre 14 e 22 anos, atendidos pelo Projeto de forma gratuita. Para esses últimos, a sua ajuda financeira pode abrir portas para novas oportunidades, um futuro totalmente diferente do que eles estão acostumados a ver.

No momento, o Instituto Pe. Vilson Groh busca fundos para apoiar os 250 educandos inscritos no projeto. Cada bolsa custa R$ 250 mensais por 9 meses, um total de R$ 2.250 por cada educando.

Você pode doar o valor de uma bolsa em uma única parcela (clique aqui), ou doar mensalmente (clique). Há ainda a possibilidade de doar outros valores (clique aqui) ou realizar transferências/PIX para a conta específica dessa campanha: 48 9 9133 5314. Doe agora.

Vídeo promocional da campanha traz o presidente da ACM, Dr. Ademar José de Oliveira Paes Jr. e o presidente do IVG, Pe. Vilson Groh.

Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *