IVG lança projeto de turismo no Monte Serrat

Na próxima segunda-feira (19), o Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) lançará o projeto de Turismo de Base Comunitária no Monte Serrat. A ideia é trazer turistas para conhecer a história e cultura da região e envolver os próprios moradores na recepção, acolhimento e condução desses visitantes. E, assim, fomentar a geração de renda e reconhecimento para a comunidade.

O lançamento será em dois momentos: dia 19 de julho (segunda-feira), às 19 horas, pelo Google Meet; e dia 24 de julho (sábado), às 15 horas, no Monte Serrat (endereço será divulgado nos próximos dias).

O diferencial do projeto de Turismo de Base Comunitária no Monte Serrat está no envolvimento dos moradores e lideranças locais na elaboração de roteiros de visitas e demais ações concernentes à iniciativa. O Sebrae, o Conselho Comunitário Monte Serrat, a Pastoral Monte Serrat e a Viajar Faz Bem são correalizadores do projeto.

Programa de Economia Criativa do IVG

O faz parte do Programa de Economia Criativa do IVG, que, no ano passado, desenvolveu a Chamada de Impacto Monte Serrat. O objetivo do programa é empoderar os pequenos empreendedores das comunidades empobrecidas da Grande Florianópolis, por meio de capacitações, gerar visibilidade e reconhecimento, e, dessa forma, fomentar a produção de emprego e renda local.

Impacto nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O Instituto Pe. Vilson Groh é signatário do Movimento ODS de Santa Catarina e desenvolve  projetos que impactam positivamente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Especificamente no Programa de Economia Criativa, os ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), ODS 10 (Redução das Desigualdades)  e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) são contemplados. 


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *