IVG recebe visita do Instituto Guga Kuerten

[:pt-br]Na ocasião, o IVG apresentou os resultados obtidos no projeto Pode Crer[:]

Na tarde desta quinta-feira (04), o Presidente do IVG, Pe. Vilson Groh e equipe executiva receberam, na sede do Instituto, a equipe de coordenação do Instituto Guga Kuerten (IGK), representada pela superintendente executiva Silvana Medeiros, o coordenador esportivo Marcelo Lima, e a coordenadora social Suelen Virgilino. No encontro, as equipes puderem trocar experiências e resultados dos trabalhos desenvolvidos nas comunidades empobrecidas da Grande Florianópolis.

A coordenadora de programas e projetos do IVG, Tainara Lemos, apresentou o Programa Pode Crer, que está em fase piloto com patrocínio da Caixa e do Governo Federal. Neste ano, o projeto tem sido correalizado com a Associação João Paulo II (para crianças e adolescentes, de 11 a 13 anos, na Comunidade da Praia, em Palhoça) e com o Centro Cultural Escrava Anastácia (para adolescentes e jovens, de 14 a 22 anos, no Estreito, em Florianópolis). São 320 crianças, adolescentes e jovens, de comunidades empobrecidas, passando por um processo formativo robusto, que abrange tanto habilidades técnicas do mercado de trabalho quanto socioemocionais.

Para 2022, o Instituto Pe. Vilson Groh tem planejado a continuidade do projeto-piloto, ampliando a oferta de oficinas nas trilhas formativas, se aproximando de instituições reconhecidas pelo trabalho sério, como o Instituto Guga Kuerten. Além disso, o IVG tem trabalhado na articulação com empresários e empresas de tecnologia e inovação, visando a construção do primeiro Centro de Inovação Social, no Morro da Cruz, para novembro de 2022. Será um espaço propício para crianças, adolescentes e jovens desenvolverem seus projetos de vida, ampliarem seus conhecimentos, vislumbrarem futuros promissores em grandes empresas ou iniciarem o próprio negócio, e – principalmente – serem agentes de transformação em suas comunidades.

Saiba mais sobre o projeto Pode Crer aqui.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
plugins premium WordPress