Livro sobre a história de desembargador Ramos Schaefer é lançado nesta quinta (28) e parte da receita obtida com venda será revertida ao IVG

O relato de 64 anos de dedicação de João José Ramos Schaefer à advocacia e à magistratura em Santa Catarina estão na obra “O Direito por Ideal” (Carbo Editora), com o lançamento marcado para a próxima quinta-feira (28), na sede da OAB/SC, em Florianópolis, a partir de 19 horas. Parte da receita obtida com a venda será revertida ao Instituto Padre Vilson Groh e ao Hospital de Trombudo Central, no Vale do Itajaí.

Ex-presidente da OAB/SC por três mandatos e desembargador pelo quinto constitucional, Schaefer também presidiu o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Em sua trajetória, conviveu com grandes nomes do Direito – casos dos advogados Luiz Gallotti, João Batista Bonnassis, Aloísio Blasi, Marcílio Medeiros, Raymundo Faoro, Nelson Jobim e Miguel Seabra Fagundes, entre outros. 

Autor de ações inovadoras em sua gestão no Tribunal de Justiça, inflexível na defesa das prerrogativas dos advogados e das liberdades democráticas quando esteve à frente da OAB/SC, Schaefer relata muito da história de Santa Catarina em suas memórias de 90 anos de vida. 

“Creio ter sido um Juiz com alma de advogado e um advogado com a experiência, a vivência e a observância dos princípios de Justiça de um Juiz”, sintetiza o autor. 

A apresentação da obra é do atual presidente do TJ/SC –João Henrique Blasi e o evento de lançamento tem o apoio da OAB/SC. Parte da receita obtida com a venda será revertida ao Instituto Padre Vilson Groh e ao Hospital de Trombudo Central, no Vale do Itajaí. 

Lançamento: O Direito por Ideal.

Autor: João José Ramos Schaefer.

Edição: Carbo Editora.

Data: 28 de julho, quinta-feira.

Horário: 19 horas.

Local: Sede da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil Santa Catarina), na Av. Governador Irineu Bornhausen, 4.860. Agronômica, Florianópolis/SC.

Mais informações: Carlos Stegemann – Palavracom (48 99972-3891).


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *