Núcleo de Voluntariado do IVG promove encontro entre voluntários, parceiros e diretorias da Rede IVG

“Gente simples, fazendo coisas simples, em lugares não muito importantes, consegue mudanças extraordinárias”. Foi com esse provérbio africano que Pe. Vilson Groh, de forma virtual, abriu o Encontro dos Voluntários da Rede IVG na noite desta quarta-feira (31), na presença de voluntários, parceiros, diretores e equipes executivas da Rede. O evento aconteceu no Auditório Walter Osli Koerich, no K-Platz Hotel, em São José.

Marcado por momentos emocionantes de confraternização e reencontros, o encontro convidou a jornalista especialista em economia financeira, Gabriella Bridi, para palestrar sobre felicidade e como isso pode estar ligado a um coração voluntário que soube criar fortes laços de afeto com outras pessoas.

Partindo da indagação se felicidade seria uma questão de sorte ou escolha, Gabriella trouxe a maior pesquisa no mundo sobre o assunto. Realizada pela Universidade de Harvard, o estudo procurava saber o que garante a nossa saúde física e mental ao atingirmos uma idade avançada e como investir tempo e energia no nosso “melhor eu” do futuro.

O segredo, segundo os estudiosos, estava nas relações pessoais. Quem criou fortes laços com outros seres humanos viveu mais e melhor. “Isso não significa viver sem sofrimento”, alertou Gabriella, que enfatizou: “felicidade é uma questão de perspectiva. Dias de chuva são os melhores e mais lindos dias para quem vive no sertão. Mas nem todos veem assim”.

A inspiradora fala da palestrante abriu caminho para depoimentos de pessoas que têm doado a própria vida voluntariamente à causa da Rede. Entre essas pessoas, está a jornalista e parceira do IVG, Adriana Laffin, que, inclusive, conduziu a noite. O diretor de Relacionamento Institucional do IVG, Waltinho Koerich; a presidente do CEDEP, Titina Bastos; e o voluntário Mauro Andrada, também compartilharam suas experiências.

O Encontro dos Voluntários da Rede IVG foi promovido pelo Núcleo de Voluntariado do IVG, com apoio do Instituto Pe. Vilson Groh, da Apoio Comunicação e Eventos e do K-Platz Hotel.

Para saber mais sobre como ser um voluntário, entre em contato conosco pelo e-mail ivg@redeivg.org.br.


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.