O trabalho com os bolsistas na Pandemia

Se por um lado a Pandemia  nos coloca a necessidade do isolamento social, por outro, suscita reflexões que no dia a dia não costumamos fazer. 

VAMOS FALAR DE NOSSAS EMOÇÕES? 

Essa foi a temática do encontro virtual com os estudantes do Programa de Bolsas do Instituto Vilson Groh, no último domingo (17/05).

O trabalho realizado por esse Programa do IVG, se coloca como uma inovação social, na medida em que não se restringe ao oferecimento de bolsa de estudos, mas visa o desenvolvimento da autonomia dos jovens estudantes, oriundos de diferentes bairros das periferias da grande Florianópolis.

Esses encontros acontecem mensalmente, mas esse período especial, trouxe a necessidade de encontros mais frequentes, com a possibilidade de interação e o cuidado do grupo com as pessoas. 

A temática deste domingo, trabalhada pela terapeuta Mariana Murakawa, trouxe a importância do falar e do escutar, e assim, podendo trazer como resultado um fortalecimento nos vínculos (troca), resultando também no fortalecimento do prosseguimento e estratégia de estudo e rotina de cada um.

Seguimos juntos e atuando!

Em breve estaremos todos juntos, lado a lado novamente como neste lindo registro…


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *