Pe. Vilson Groh participa de encontro da CASAN sobre inovação

Nesta sexta-feira (08), o presidente do IVG, Pe. Vilson Groh, esteve presente no 10º Encontro Técnico Casan: Inovando para o Futuro, que tem ocorrido ao longo desta semana. Pe. Vilson participou de uma mesa-redonda com o tema “A Força do Um – Criando Pontes entre as Pessoas”, dividindo a fala com o Sr. Aldo Brito, fundador e vice-presidente da COEPAD (Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência), a deputada estadual Paulinha, e o engenheiro Francisco Pimentel, gerente da Agência Florianópolis da CASAN.


Na ocasião, Pe. Vilson falou sobre a missão do IVG, que é construir pontes que unam pessoas e organizações na busca pelo florescimento da solidariedade estrutural, e como isso se dá no cotidiano do Instituto. Atualmente, o IVG desenvolve sete programas. Dentre eles, quatro são voltados para o público externo, ou seja, crianças, adolescentes, jovens e suas famílias nas comunidades empobrecidas onde atua a Rede IVG.


Um exemplo é o Programa Pode Crer, que está em fase de projeto piloto, sendo correalizado com a Associação João Paulo II e o Centro Cultural Escrava Anastácia, recebendo apoio de diversas organizações e patrocínio da Caixa e do Governo Federal. “O resultado dessas pontes é a transformação que estamos promovendo na vida de 320 crianças, adolescentes e jovens, que passam a ter uma nova perspectiva de vida, ao terem contato com a tecnologia e todo esse ecossistema de inovação na capital”, destacou o Pe. Vilson.


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *