Pode Crer: Caixa e Sebrae lançam Projeto Microfinanças

Assim como o Pode Crer acredita nos sonhos e talentos do futuro a partir do trabalho pedagógico com crianças, adolescentes e jovens, com o Projeto Microfinanças busca-se um canal de acesso às oportunidades na jornada de formalização e microcrédito para empreendedores das comunidades atendidas pelo Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) e que passaram pela capacitação com o SEBRAE. 

O projeto Microfinanças foi apresentado na última segunda-feira, dia 19, em um encontro virtual promovido pelo Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”, contando com a participação de diversos empreendedores e representantes do IVG, do Sebrae SC e da Caixa, patrocinadora do projeto.

A representante da Caixa, Quênia Perin, falou sobre os três passos do projeto Microfinanças. O primeiro, Pré-crédito, tem o objetivo de levar informação e capacitação  aos empreendedores e manifestar que estamos somando forças com IVG, Sebrae e Caixa.

O segundo passo: Análise, consiste em que os empreendedores indicados pelo IVG, que já participaram da capacitação do SEBRAE em 2020 (Chamada de Impacto) terão condições e critérios diferenciados. E por último, o terceiro passo consiste na parceria com Sebrae, que irá auxiliar na gestão desse crédito de modo consciente pelo empreendedor por meio do pós-crédito (crédito assistido).

Envolvidos reforçam a importância da formalização

Em seguida no encontro, foi abordado a importância e o encorajamento à formalização e como usar a tomada de crédito no que tange pessoas físicas, já que no olhar desse projeto é apostando nas pessoas físicas e suas jornadas de formalização que teremos pulsão na economia. 

Aos empreendedores que precisam de crédito, devem procurar o Sebrae, fazer questionário e o gerente da Caixa mais próximo irá entrar em contato para análise ou abertura de conta. 

No encontro tivemos a participação de 12 empreendedores que puderam sanar suas dúvidas e traçar novos horizontes de possibilidades aos seus negócios.

Participações

Estiveram presentes, os empreendedores Leni Zuffo, Bruna Cristina, Merlina Ferreira, Claudio José de Paula, Janaina Aparecida, Maiara Padilha, Fuê de Ideias (Isabel), Patricio Cruz, Jefferson Martins, Paulo Silveira, e Regina Lima. 

Do IVG, o encontro contou com a participação da Coordenadora Pedagógica do IVG, Tainara Lemos e da Assessora de Planejamento e Captação de Recursos do Instituto, Priscila Souza. Representando a Caixa, participaram: Quênia Perin (Assessora Sênior), Jacqueline Vasconcelos (Área de patrocínio), Kátia Lima (GENP – Gerência Nacional de Micro e pequenas empresas), Marcelo Teodosio (Superintendência Executiva de Florianópolis), Thaís Lanutti (Estratégia de Renda Básica), e Dalton Valle (superintendente da Caixa – Região Sul). Do Sebrae, participaram: Jefferson Bueno (Gerente de Inovação e Empreendedorismo), Silvia Carvalho (Gerência de Inovação e Empreendedorismo) e Wanderley Andrade (Gerente Sebrae).


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *