Temos notícia boa sobre o Banco Comunitário!

Vocês já devem saber que o IVG é correalizador do Banco Comunitário ICOM que foi lançado no mês de abril como resposta à crise provocada pela pandemia, implementando moedas sociais nas comunidades da Grande Florianópolis, garantindo autonomia às famílias e o fortalecimento dos comércios locais. 

Também já sabem que o Banco funciona em rede. Onde, em cada unidade, uma organização da sociedade civil local é correalizadora, e atuamos juntos para chegar às pessoas que mais precisam. E, hoje, estamos aqui para contar que, graças às doações de muitas pessoas e organizações, o IVG e ICOM estão garantindo o apoio a 612 famílias também nos meses de outubro e novembro!

São 4 unidades do Banco envolvidas neste trabalho: na Serrinha, com a Casa São José; no Monte Cristo, correalizada pelo CEDEP/IVG; no Morro do Mocotó, com a ACAM/IVG; e na Comunidade da Praia, em Palhoça, com a Associação João Paulo II/IVG.

O Banco Comunitário é feito com e para a comunidade. Por isso, esse trabalho precisa continuar!

Confira o recado de Mariane Maier, do ICOM, e do padre Vilson Groh, do Instituto Pe. Vilson Groh. E para saber mais sobre o funcionamento do Banco Comunitário, acesse aqui. 

Seguimos juntas e juntos!


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *