Aconteceu na ACAM!

1179_8cc2-noticias

A Casa da Criança e adolescente do Morro do Mocotó – ACAM com o apoio do Instituto Pe. Vilson Groh – IVG e parceiros privados realizou uma importante intervenção urbanística e artística no acesso principal do Morro do Mocotó entre os dias 21 e 24 de Maio.

A ação contou com a participação de moradores, voluntários externos e cerca de 15 artistas que, através do uso do grafite, puderam expressar sua arte em um grande muro e também em 13 painéis de compensado naval com 2,50 x 1,60.

A intervenção artística teve como “fio condutor” o resgate do Mocotó de antigamente e o Mocotó que queremos. Para isso, os adolescentes da ACAM entrevistaram moradores antigos para resgatar lembranças antigas da comunidade. Na linha da projeção, as crianças e adolescentes da ACAM fizeram trabalhos (desenhos, colagens, poesias, redações) expressando como seria o Mocotó que eles gostariam. Todo esse trabalho foi fixado em varais e auxiliaram no briefing junto aos artistas. Para compactuar a proposta de intervenção artística, foi feita uma reunião preliminar para apresentar a ACAM, o contexto do Morro do Mocotó e como esta proposta de intervenção artística faz farte de um conjunto maior de melhorias urbanas que estão sendo implantadas nesta comunidade pela ACAM, IVG e parceiros.


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *