Rede IVG

Veja mais

As Instituições da REDE IVG atendem crianças a partir de 0 meses, sendo que cada serviço oferecido tem uma faixa etária de atendimento e oferece atividades direcionadas para cada idade.

Todos os serviços são pautados pela educação integral, perpassando os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, educação básica, inserção social e laboral, cultura e esporte, e acolhimento institucional, buscando a defesa e garantia de direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos na REDE IVG.

A Rede IVG

O IVG atua em rede com seis instituições, a Associação João Paulo II; Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA), o Centro de Educação e Popular (CEDEP), a Associação de Amigos da Casa de Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), a Associação Amigos da Guiné-Bissau (AGB) e o Centro Social Elisabeth Sarkamp, além de trabalhar em parceria socioeducativa com o Grupo Marista, através das unidades do Centro Educacional Marista São José e Centro Educacional Marista Lucia Mayvorne.

Estas organizações já trabalhavam articuladas antes da criação do IVG. A formalização do Instituto amplificou este trabalho, criando sinergia entre as ações, reduzindo custos operacionais e fortalecendo a sustentabilidade das instituições, sempre mantendo a autonomia e garantindo o respeito às particularidades do trabalho desenvolvido individualmente pelas mesmas. O objetivo da criação desta REDE é potencializar a atuação e o aprendizado coletivo de organizações que deixam de atuar isoladamente e passam a reunir esforços para definir prioridades e estratégias compartilhadas.

  • AGB

    Associação de Amigos da Guiné-Bissau

    Programa Humanitário de Educação

    Ver mais detalhes
  • ACAM

    Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó

    Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

    Ver mais detalhes
  • AJPII

    Associação João Paulo II

    Ver mais detalhes
  • CCEA

    Centro Cultural Escrava Anastácia

    Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Inserção Social e Laboral, Defesa e Garantia de Direitos, Assistência Social, Cultura e Esporte, Acolhimento Institucional

    Ver mais detalhes
  • CEDEP

    Centro de Educação Popular

    Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Educação Complementar

    Ver mais detalhes
  • CSES

    Centro Social Elisabeth Sarkamp

    A organização é mantida pelo trabalho de voluntários e de lideranças locais e encontra-se em uma fase inicial de desenvolvimento da sua governança

    Ver mais detalhes

Parceria Socioeducacional

  • CEMLM

    Marista Escola Social Lucia Mayvorne

    Ensino Fundamental, Ensino Médio

    Ver mais detalhes
  • CEMSJ

    Marista Escola Social São José

    Ensino Fundamental, Ensino Médio, Desenvolvimento Comunitário, Defesa e Garantia de Direitos, Assistência Social

    Ver mais detalhes