MESLM

Marista Escola Social Lúcia Mayvorne

Essa unidade do Grupo Marista, presente no Monte Serrat desde 2012, oferece educação básica gratuita com um currículo pedagógico diferenciado que olha para a integralidade da infância. Através da jornada ampliada, traz a arte, a pesquisa científica, a tecnologia, a música, a leitura e a dança para o dia a dia dos estudantes, buscando fortalecer a dimensão do projeto de vida acadêmico e possibilitar que todas as suas crianças e adolescentes tenham acesso ao conhecimento e desenvolvimento humano.

Abrangência

Monte Serrat e Alto da Caieira (Florianópolis).

Serviços oferecidos

Ensino Fundamental e Ensino Médio.

[:pt-br]Marista Escola Social Lucia Mayvorne- Instituto Pe. Vilson Groh - Rede IVG[:]

370

famílias atendidas.

510

crianças e adolescentes no Ensino Fundamental.

19

migrantes.

103

colaboradores.

120.407

refeições servidas.

R$ 819,86

investimento médio mensal por beneficiário.

R$ 7.270.545,00

investidos em ações em 2022.

Iniciação Científica

A preocupação do Marista Lúcia Mayvorne com a casa comum, as ciências da natureza e o pensamento científico mostra-se presente desde as séries iniciais. Dentro dessa perspectiva, os estudantes desenvolvem, desde cedo, projetos socioambientais onde trabalham física, química e biologia. Já nos anos finais, a Oficina de Iniciação Científica tem se mostrado um case de sucesso, possibilitando participações em olimpíadas, premiações e eventos científicos de projeção nacional e contribuindo para o acesso à ciência e a formação de estudantes pesquisadores.

Pastoral Juvenil Marista

A Pastoral é um espaço de acolhimento, escuta, música, reflexão, amizade, partilha, dinâmicas de grupo, formação e desenvolvimento de adolescentes e jovens através de encontros semanais que buscam construir e estreitar laços, proporcionando momentos de descontração, aprendizado, espiritualidade e desenvolvendo o autoconhecimento e o protagonismo juvenil.

Fotos

Depoimento sobre a MESLM

Eu tenho orgulho de estudar no Marista Escola Social Lucia Mayvorne, pois foi ele que me deu a oportunidade do primeiro emprego e me apoiou nos momentos difíceis. Se não fosse essa escola, não sei como eu estaria agora, porque o Marista não é uma escola qualquer. O Marista é uma família unida. O ano de 2020 foi muito difícil, por conta da pandemia, mas em 2021 tudo melhorou e eu recebi a notícia de que poderia ser jovem aprendiz aqui.
Anderson Gonçalves, estudante
Em 2021, nos organizamos coletivamente para que não faltasse nada aos estudantes e suas famílias, pois muitos dependem deste espaço. Foram feitas visitas às famílias, entregas de cestas básicas e de orgânicos, além de todo trabalho pedagógico. Essa escola faz a diferença dentro desse território! É um espaço transformador.
Marli Veloso, auxiliar de apoio administrativo.

Outras instituições

plugins premium WordPress