MESSJ

Marista Escola Social São José

Atende diariamente e de forma gratuita mais de 1000 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da oferta de ensino fundamental, ensino médio, projetos de contraturno escolar, alimentação e suporte psicossocial. A instituição, que existe desde 1996, tem como objetivo proporcionar educação de qualidade com enfoque nos direitos básicos, desenvolvendo a consciência crítica e responsável e oportunizando espaços de participação, integração entre escola, família e comunidade e a vivência democrática, com permanente reflexão do processo de ensino e aprendizagem, visando a formação humana fundamentada na ética e no desenvolvimento integral dos sujeitos.

Abrangência

Jardim Zanellato, José Nitro, Bom Viver, D. Wanda, Morar Bem, Ipiranga, Araucária (São José).

Serviços oferecidos

Ensino Fundamental e Ensino Médio.

[:pt-br]Marista Escola Social Lucia Mayvorne- Instituto Pe. Vilson Groh - Rede IVG[:]

781

famílias atendidas.

1.005

crianças e adolescentes no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

6

migrantes.

105

colaboradores.

50.000

refeições servidas.

R$ 683,71

investimento médio mensal por beneficiário.

R$ 8.368.703,00

investidos em ações em 2021

Projeto Redescoberta

Junto com o IVG, o Marista São José realiza o Redescoberta. As práticas de ensino fortalecem vínculos, promovem a convivência social e desenvolvem o letramento e alfabetização, tudo de um jeito prático e inovador.

Oficinas artísticas e esportivas

Além do ensino regular, fundamental e médio, o Marista Escola Social São José oferece, no contraturno escolar, oficinas de artes visuais, teatro, musicalização, violão, percussão, canto e esportivas, como tênis de mesa, handebol, voleibol, dança e karatê.

Fotos

Depoimento sobre o MESSJ

Estudo no Marista Escola Social São José e para mim é importante estudar aqui, primeiro por ser um lugar legal, ter projetos diferentes e ter o laboratório onde temos aulas. É importante porque eu nunca tive uma oportunidade de estudar em outra escola, mas eu tenho alguns colegas que estudam e eu ouço eles falando como é a realidade nas outras escolas e é muito diferente daqui. Eles não têm laboratório de ciências, expedição pedagógica, não tem aulas diferenciadas e tudo isso que a gente tem aqui.
Gabriel Boaventura – 8º ano

Outras instituições

plugins premium WordPress