ACM e IVG promovem encontro virtual com médicos de Florianópolis nesta terça (18)

[:pt-br]Encontro, que acontecerá pela plataforma Zoom, faz parte das ações da campanha de apadrinhamento dos jovens do Projeto Pode Crer, realizado pelo Instituto[:]

Na próxima terça-feira (18), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e o Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) irão promover um encontro virtual com a classe médica de Florianópolis, para apresentar o Projeto Pode Crer, realizado pelo Instituto com a finalidade de preparar jovens das periferias para sua inserção na universidade e no mercado de trabalho.

O encontro será pelo Zoom Meeting, das 19h30 às 20h15. É importante confirmar presença para receber o link da sala de reunião. Clique aqui.

Entre as presenças confirmadas para o encontro, está o presidente da ACM, Dr. Ademar José de Oliveira Paes Jr., o presidente do IVG, Pe. Vilson Groh, e o médico oncologista, Dr. Luiz Alberto Silveira. Outros convidados especiais serão confirmados nos próximos dias.

O objetivo do encontro, além de apresentar o Projeto Pode Crer, é também reforçar a campanha para levantamento de apoiadores financeiros dos 250 jovens inscritos no projeto

Essa campanha de apadrinhamento vem como solução para mitigar um dos principais desafios para permanência desses jovens no projeto: a evasão escolar em função do seu contexto social e econômico. Eles são famílias de baixa renda, moram em comunidades periféricas e estão alheios às oportunidades nos grandes centros empresariais.

No Pode Crer, esses jovens estão em constante contato com assuntos relacionados à saúde, tecnologia, empreendedorismo, economia criativa, inglês, cultura, e muito mais. O projeto propõe uma formação que abrange tanto questões de cidadania quanto profissionais, por isso tem duração de 12 meses. 

Saiba mais sobre a campanha aqui: ACM e Instituto Pe. Vilson Groh juntos, investindo nos jovens talentos da Grande Florianópolis

Divulgação do encontro virtual

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
plugins premium WordPress