Impacto do Investimento Social Privado nos ODS é tema de live

O impacto do Investimento Social Privado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” é o tema da próxima live realizada pelo Instituto Pe. Vilson Groh (IVG), na próxima terça-feira, dia 21 de setembro, às 19 horas, no Youtube e no Facebook da instituição. O encontro virtual ocorre na Semana ODS na Prática, uma ação do Movimento Nacional ODS do Estado de Santa Catarina para dar visibilidade às iniciativas relacionadas aos ODS, realizadas em parceria com os signatários do Movimento.

Além da presença do presidente do IVG, Pe. Vilson Groh, a live desta terça traz também a consultora em Desenvolvimento Sustentável e fundadora do Movimento Nacional ODS SC, Regina May de Farias, e a gerente de Responsabilidade Social da Engie, Luciane Pedro. O debate será mediado pela assessora de Planejamento e Captação de Recursos do IVG, Priscila Souza.

Pode Crer: O Impacto do Investimento Social Privados nos ODS

O encontro tem o intuito de compartilhar as ações do IVG, dentro do Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”, focadas nos ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 10 – Redução de Desigualdades, e ODS 17 – Parcerias em Prol das Metas. 

  • ODS 4. O Pode Crer é um projeto totalmente voltado para a educação integral de 320 crianças, adolescentes e jovens de 11 a 24 anos de idade, de comunidades periféricas, onde atua o Instituto. 
  • ODS 8. O IVG acredita que a juventude da periferia é um grande capital social, muitas vezes ignorado. No Pode Crer, essa juventude é preparada para construir seu projeto de vida, realizar seus sonhos, e ser inserida em uma vaga qualificada no mercado de trabalho. Dessa forma, podemos alcançar o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável.
  • ODS 10. Por meio de uma formação que abrange aspectos profissionais, educacionais, sociais e emocionais, e aproximação da juventude com o setor de tecnologia e inovação da Grande Florianópolis, o IVG busca reduzir as desigualdades sociais.

ODS 17. Dentre os parceiros estão: a Caixa Econômica Federal, como patrocinadora principal, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o SEBRAE/SC, o Movimento Floripa Sustentável, WOA, ACM (Associação Catarinense de Medicina), Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), o Instituto Sabin, Organização Internacional para as Migrações (OIM) Brasil, além de empresários do setor da tecnologia. O Centro Cultural Escrava Anastácia e a Associação João Paulo II são correalizadores do projeto junto com o IVG.


IVG é Signatário do Movimento ODS

O Instituto Pe. Vilson Groh é signatário do Movimento Nacional ODS SC desde 2019. Com isso, comprometeu-se com a Agenda 2030 da ONU, passando a fazer parte de uma iniciativa global em prol do desenvolvimento sustentável e compartilhando o grande objetivo de “não deixar ninguém para trás”.

Em 2020, a atuação do IVG ampliou-se e suas ações tiveram impacto em oito ODS, recebendo seis estrelas (grau máximo): Erradicação da Pobreza – ODS 1; Fome Zero e Agricultura Sustentável – ODS 2; Saúde e Bem-estar – ODS 3; Educação de Qualidade – ODS 4; Trabalho Decente e Crescimento Econômico – ODS 8; Redução das Desigualdades – ODS 10; Paz, Justiça e Instituições Eficazes – ODS 16; Parcerias e Meios de Implementação – ODS 17.

Saiba mais sobre o Projeto Pode Crer

Serviço:

Live: O impacto do Investimento Social Privado nos ODS
Debatedores: Pe. Vilson Groh, presidente do IVG; fundadora do Movimento Nacional ODS SC, Regina May de Freitas; e coordenadora de Responsabilidade Social da Engie Brasil, Luciane Pedro.
Data: 21 de setembro, terça-feira
Horário: 19 às 19h50
Links:

Youtube: https://youtu.be/t5-mqRWa7So 

Facebook Pe. Vilson: https://www.facebook.com/VilsonGroh/posts/542892173387579  

Facebook IVG: https://www.facebook.com/RedeIVG/posts/4367270903358827 


Compartilhe esta publicação


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *