IVG e CCEA realizam encontro com famílias de jovens do Caixa Tem – Programa Pode Crer

Na noite da última sexta-feira, dia 30, o Instituto Pe. Vilson Groh e o Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) promoveram um encontro com as famílias de jovens participantes do Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”. O objetivo da reunião foi gerar uma aproximação maior entre a coordenação do projeto, educadores e familiares dos educandos e educandas.

O encontro foi conduzido pela Coordenadora de Programas do IVG, Tainara Lemos e a Coordenadora Social do CCEA, Tamiris Espíndola, com apoio da Assistente Social do projeto, Sabrina Souza, e os educadores. Na ocasião, as mães e pais puderam conhecer mais sobre o que é o Pode Crer, as propostas para a juventude das periferias da Grande Florianópolis, e as oficinas em andamento no Centro Cultural. 

O representante da Caixa Econômica Federal, da Agência Newton Macuco, Renato Lima, reforçou a importância de acreditarmos no potencial dos nossos jovens, fazendo uma alusão ao slogan do projeto: “acreditando nos sonhos e nos talentos do futuro”. O projeto piloto conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal. 

A reunião aconteceu em dois momentos para receber os familiares respeitando o limite de ocupação do auditório, uma das medidas de segurança contra a Covid-19. Os familiares receberam cestas básicas doadas pela ONG Moradia e Cidadania.

Logo do projeto, com as instituições realizadoras, apoiadores, e patrocínio.

Sobre o “Caixa Tem – Programa Pode Crer”

O projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer é uma iniciativa pioneira de desenvolvimento do modelo do Programa Pode Crer ao longo do ano de 2021. É coordenado pelo Instituto Pe. Vilson Groh, e correalizado pela Associação João Paulo II e o Centro Cultural Escrava Anastácia.

O projeto conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Brasil, da Associação Catarinense de Medicina – ACM, da Fiesc, do Sebrae SC, do Floripa Sustentável, da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, e da WOA Empreendimentos Imobiliários.

O projeto prevê a exceção de trilhas formativas nas áreas de tecnologia, educação financeira, inglês, artes, meio ambiente, e formação humana, cultural e cidadã.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.


Compartilhe esta publicação


1 comentário para "IVG e CCEA realizam encontro com famílias de jovens do Caixa Tem – Programa Pode Crer"

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *